TRANSPORTE


  1. OBJETIVO
  2. Este procedimento tem por objetivo estabelecer sistemáticas para preservar os produtos da empresa A. S. Souza Confortmag EPP que serão manuseados e estocados nos depósitos e lojas de nossos clientes.

  3. MANUSEIO
  4. O manuseio dos colchões pode ser feito manualmente. O manuseio de produtos mais pesados e com dimensões especiais deve ser feito com cuidado adicional para evitar danos no produto como, por exemplo: (embalagem rasgada, tecido danificado, espuma deformada, etc...).
    No manuseio para transporte não permitir que utilizem cordas ou fitas para amarrar os colchões sem que haja proteção rígida nos pontos de aperto da corda ou fita, com a finalidade de evitar deformação da espuma por pressão localizada. É proibido arrastar, andar ou pular sobre os colchões.

  5. ESTOCAGEM
  6. Os colchões deverão ser estocados em local coberto, arejado, limpo, protegido do sol, chuva e umidade. Empilhamento dos colchões sempre na posição horizontal, em suas próprias embalagens plásticas, sempre respeitando que a base da pilha comece com os produtos maiores e mais densos e se necessário, colocar por cima os colchões menores e menos densos.
    Não colocar objetos e outros produtos encima dos colchões a fim de evitar danos no mesmo.

    Obs.: Caso seja necessário empilhar colchões menores sobre os maiores, favor considerar a quantidade máxima da pilha como sendo de 10 peças para os colchões. A sugestão de empilhamento máximo depende principalmente das condições de segurança e infraestrutura do depósito do cliente, onde, o mesmo não deverá deixar de atender os requisitos mínimos de segurança, saúde e condições adequadas de trabalho e legislação vigente.

Back to Top